Facebook distingue anunciantes e agências

619x348_LetTheBest_IMG_2O Facebook abriu hoje as candidaturas para os Facebook Studio Awards 2014, concurso que visa premiar os melhores trabalhos e campanhas realizadas na rede social por anunciantes e agências.

O período de candidatura aos Studio Awards prolonga-se até 31 de Janeiro de 2014. Podem ser submetidos (gratuitamente) trabalhos realizados entre 1 de Feveiro de 2013 e 31 de Janeiro de 2014, desde que “tenham o Facebook como o centro do trabalho realizado”, explica a rede social em nota de imprensa. Os trabalhos poderão ser submetidos nos idiomas originais, mas as candidaturas terão que ser na língua inglesa.

Os trabalhos serão avaliados por membros do “Conselho Criativo” do Facebook, composto por um grupo de chief creative officers de algumas das melhores e mais reputadas agências do mundo, como Jeff Benjamin (JWT), Colleen DeCourcy (Wieden + Kennedy) ou David Droga (Droga5), entre outros. As avaliações decorrerão entre Fevereiro e Março de 2014 e os vencedores serão anunciados na Primavera numa cerimónia em Nova Iorque.

Engenho & Execução, Escala & Segmentação e Resultados serão os critérios utilizados pelo júri. Ao todo serão entregues quatro tipo de prémios: Blue, Gold, Silver e Bronze.

As campanhas vencedoras ficarão patentes na página Facebook Studio ao longo de todo o ano.

Mais informações sobre o concurso podem ser consultadas na página de Facebook dos Studio Awards.

Artigos relacionados