Facebook apresenta Instant Articles para anunciantes

O Facebook quer que as marcas tenham acesso a uma experiência semelhante à dos meios de comunicação social para os quais a rede social criou o Instant Articles. De acordo com Chris Cox, director de produto do Facebook, a ideia é que os anúncios sejam transformados em mini sites dentro do próprio Facebook.

Presente no Festival de Publicidade de Cannes, Chris Cox, em declarações reportadas pelo Adweek, explicou que o novo formato de anúncios mobile permitirá aumentar as possibilidades das marcas em termos de oferta de informações disponibilizadas ao utilizador do Facebook que se mostrou interessado no produto ao clicar, naquele momento, no anúncio que surgiu no mural.

À semelhança do Instant Articles, o novo formato publicitário obrigará os anunciantes a criar conteúdos próprios e exclusivos para o Facebook já que toda a experiência proveniente de determinado anúncio aconteceria dentro das fronteiras da rede social, não existindo a possibilidade de hiperligações para o site nativo da marca, por exemplo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva