Eurobest quer ajudar os jovens criativos a deixar a sua marca

Eurobest_21Young Marketeer, Young Account Executives e Young Creatives Competition são as três academias que a organização do Eurobest – Festival Europeu de Criatividade vai colocar ao dispor dos jovens criativos, com o objectivo de os ajudar a deixar a sua marca na indústria. O evento (do qual a Marketeer é parceira) tem lugar entre 4 e 6 de Dezembro no Cinema São Jorge, em Lisboa.

A Young Marketeers Academy, patrocinada pela McCann, vai proporcionar três dias de aprendizagem especificamente para jovens profissionais que trabalhem para empresas e clientes da Europa, e vai abordar as principais questões que envolvem a criatividade na comunicação. “É a maneira perfeita para a próxima geração de talentos da área do marketing se familiarizar com as diversas formas como a criatividade pode ser aplicada nas suas estratégias de marketing”, explica a organização. O curso dirige-se a gestores de publicidade, gestores de marca, gestores de negócios, gestores de comunicação, gestores de marketing e gestores de vendas.

A academia é dirigida por Alex D’Arte, professor de Comunicação e Publicidade no IADE em Lisboa e membro do Conselho de Administração do Instituto Europeu para a Educação da Comunicação Comercial. Os tópicos abordados incluem: por que razões a criatividade importa para as marcas bem-sucedidas dos dias de hoje; criatividade eficiente; impactos do digital; a marca “moderna”; gestão do processo criativo e da relação cliente-agência.

Os participantes vão ainda poder assistir a apresentações exclusivas de Rodney Collins (director-regional EMEA da McCann Truth Central), Zoe Lazarus (fundador e sócio da Lowe and Partners e conselheiro na unidade “Cultural and Consumer Insights”), Matias Palm-Jensen (director de Inovação europeu da McCann Worldgroup), Nir Wegrzyn (fundador e CEO da BrandOpus e Caixa Bank), entre outros.

A Young Account Executive Academy foi criada para “inspirar, encorajar e dotar jovens accounts na criação de estratégias inovadoras de comunicação e no estímulo da criatividade”, adianta a organização do Eurobest. O programa de treino intensivo, com a duração de três dias, estará sob a orientação do especialista Kevin Allen (presidente da consultora Re:kap) e vai abordar temáticas como: uma profunda compreensão da dinâmica e da natureza da marca contemporânea; a confiança na interpretação dos dados; os elementos e as dinâmicas de um processo estratégico; como escrever um “Killer Briefing”; como liderar o desenvolvimento criativo; compreender a singularidade da persona criativa, como motivá-la e como vender eficazmente um trabalho a todos os interessados.

Os oradores convidados incluem Tor Myhren (presidente e worldwide chief creative officer da Grey), Alan Parker (group chief executive officer da BBH).

Já na Young Creatives Integrated Competition, duplas de jovens criativos vão trabalhar em conjunto para criar uma campanha integrada, única e atraente, em apenas dois dias, afirmando-se como “uma oportunidade para jovens criativos de todo o continente darem a conhecer as suas capacidades à indústria e a toda a Europa”, segundo a organização.

Mais informações sobre como participar nas academias ou sobre a competição Young Creatives podem ser encontradas no site do Eurobest.

Artigos relacionados