Este caderno é sustentável e apresenta um artista português

Margo é a artista convidada para a nova vaga do projecto da Ambar destinado a desenvolver notebooks em parceria com talentos portugueses. O resultado é uma edição limitada de apenas 300 exemplares, que “espelha verdadeiramente a autenticidade de produto, privilegiando o processo de produção handmade e a atenção aos detalhes únicos e caraterísticos de cada artista”, segundo é explicado em comunicado.

Para este projecto – que já tinha contado anteriormente com a participação de Verde on the Wall -, Margo inspirou-se no Verão que passou na Suécia. Os passeios ao ar livre, os pequeniques com amigos e a convivência com diferentes elementos da Natureza estão na base do caderno desenhado pela artista.

Destaque ainda para os materiais sustentáveis que permitem a redução em 20% da pegada de carbono do novo notebook. De acordo com a Ambar, a capa é feita a partir de resíduos orgânicos de milho, ao passo que as páginas que compõem o interior pautado são de papel reciclado com selo FSC. Junta-se ainda uma manga constituída por papel de algodão feito a partir de resíduos têxteis.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...