Este anúncio é… uma apresentação em PowerPoint

Ryan Reynolds é o protagonista de filmes como “Deadpool” ou “Definitely, Maybe”, mas é também o novo proprietário da Mint Mobile, uma operadora de telecomunicações que vende cartões pré-pagos. Para a primeira campanha de publicidade da marca sob a sua alçada, o actor tinha pensado numa grande produção, mas a pandemia de COVID-19 obrigou a mudar os planos.

«Há algumas semanas estávamos a meio das filmagens de um anúncio épico», brinca Ryan Reynolds no início daquele que veio a ser, de facto, o primeiro anúncio da Mint Mobile. A solução passou por desenvolver uma apresentação em Power Point, recorrendo à ferramenta de partilha de ecrã – algo muito comum por estes para quem trabalha a partir de casa.

A apresentação cumpre o modelo habitual e inclui slides sobre o que é a Mint Mobile, quais os próximos passos a dar e até um slide dedicado exclusivamente a agradecer a quem acompanhou este momento.

Segundo o The Drum, o anúncio foi criado pela agência de publicidade Maximum Effort Productions, que Ryan Reynolds também detém. Embora o novo coronavírus possa ter obrigado a mudar alguns planos, o desenvolvimento de campanhas rápidas e aparentemente imperfeitas ou com algumas arestas por limar são a imagem de marca da Maximum Effort Productions.

A mesma publicação explica que foi criada após o sucesso conquistado com a promoção de baixo orçamento do filme “Deadpool”, que levou Ryan Reynolds e o sócio George Dewey a pensar em soluções semelhantes para outros clientes.

Artigos relacionados