Estas velas cheiram à vegetação e à maresia da Comporta

A marca Alma da Comporta continua a desenvolver produtos que permitem visitar a Comporta sem sair de casa. As mais recentes novidades são duas velas cujas fragrâncias prometem evocar memórias da vegetação e da maresia desta localidade do Alentejo Litoral.

Produzidas em Portugal, estas velas aromáticas são desenvolvidas com base numa formulação sustentável, assente na mistura de cera vegetal de soja e cera mineral. O resultado será uma essência duradoura: mais de 35 horas.

De acordo com a marca, fundada por Pierre Bouissou, “o compromisso da fórmula vegetal permite uma performance olfactiva suave e uma queima mais limpa e lenta”.

Relativamente às características de cada um dos produtos, a Alma da Comporta adianta que a vela Oceano apresenta uma explosão cítrica de tangerina e laranja, que se complementa com notas de coração de noz-moscada e néroli. Por fim, “Oceano reflecte ainda uma combinação harmoniosa, como um presente adorado à maresia fresca, graças às suas notas de fundo oceânicas”.

A vela Jardim, por seu turno, conta com bergamota e laranja como notas de topo, de força a realçar o aroma dos “pequenos recantos que nos transportam de imediato para o tempo quente de Verão”. Acrescem notas de coração, com óleos essenciais de lavanda e tomilho e, para finalizar, notas de fundo de pinho.

Artigos relacionados