Estas são as profissões mais procuradas no Marketing

Profissionais ligados às áreas Digital/Marketing Digital serão os mais procurados nos últimos meses deste ano e início de 2020. De acordo com dados da consultora de recrutamento Robert Walters, o mercado de trabalho Sales & Marketing está a evoluir lado a lado com a tecnologia.

Tudo porque o público está a alterar os seus hábitos de consumo, resultado da facilidade de acesso a serviços e produtos online, simplicidade e variedade de formas de pagamento, devolução e trocas, optimização do tempo de compra e crescimento das redes sociais.

“O retalho do futuro será voltado para o e-commerce/marketplace. As lojas de hoje serão lojas de experiências no futuro. Passarão de meros espaços de venda de serviços e produtos a espaços de venda de experiências, onde o consumidor poderá conhecer os valores das marcas”, antecipa a Robert Walters. A consultora destaca ainda o potencial da realidade virtual e da realidade aumentada no futuro da experiência.

Actualmente, os sectores com mais ofertas de emprego para profissionais de Sales & Marketing são Retalho, Marketing e Publicidade, Tecnologias de Informação, Electrónica de Consumo, Recursos Humanos e Outsourcing/Offshoring. As empresas procuram cada vez mais construir as suas próprias equipas, limitando a dependência de parceiros externos, nomeadamente agências especializadas de comunicação ou marketing.

Segundo a Robert Walters, também gestores de produto para plataformas de e-commerce, copywriters, web designers e designers de produto são cada vez mais procurados, na sequência da necessidade de optimizar e actualizar constantemente os conteúdos online.

Por outro lado, posições de vendas tendem a ter um pacote salariam mais atractivo, com destaque para as funções de director comercial, national account manager e head of e-commerce.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift