EDP procura novas ideias no Web Summit

Depois de a Microsoft e a Vodafone terem apresentado quais as startups que vão levar ao Web Summit, é a vez da EDP dar a conhecer os projectos que terão um lugar ao seu lado no evento de tecnologia que decorrerá em Lisboa, entre 7 e 10 de Novembro.

As 11 startups seleccionadas vão ter a oportunidade de expor o seu trabalho e participar em momentos de networking que poderão ser valiosos para a expansão dos projectos. Do total de startups que acompanharão a EDP ao Web Summit, oito fazem parte da EDP Starter: Datasonar, Agroop, Ionseed, Egg Electronics, Pro-Drone, Isgreen, Blackblock e Optishower.

As restantes participantes correspondem às três primeiras classificadas do EDP Open Innovation e apenas serão anunciadas a 2 de Novembro. Neste dia, será também revelada a startup considerada com maior potencial e que, por isso, receberá um prémio no valor de 50 mil euros.

Quanto ao papel da própria EDP no Web Summit, a empresa informa, em comunicado, que irá ter no seu stand um programa de selecção de novas startups. O Carousel Pitch tem como objectivo encontrar projectos que potencialmente se enquadrem no negócio da EDP. Os 10 melhores pitches – ou apresentações – de cada dia serão convidados para o EDP Innovation Lounge, onde poderão apresentar as suas ideias a executivos da EDP.

António Vidigal, presidente da EDP Inovação, explica que «para a EDP, a presença na Web Summit é estratégica porque a empresa reconhece que grande parte da inovação em energia está a ocorrer na convergência da energia com as tecnologias de informação e comunicação. A EDP está cada vez mais atenta aos novos desenvolvimentos nas áreas de Big Data, IoT, Machine Learning e Robótica, entre outros, e ao seu cruzamento com as áreas de energia».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir