E se a publicidade pudesse (ajudar a) salvar o planeta?

Podem parecer saídos de um filme de ficção científica, mas outdoors que purificam o ar já não são apenas uma ideia utópica. Existem, são reais, e podem colocar Portugal na dianteira da inovação em publicidade.

Texto de Filipa Almeida

E se os gases poluentes emitidos pelos automóveis pudessem ser desconstruídos até não serem mais do que pequenas partículas inócuas, sem efeitos prejudiciais para o ambiente? E se lhe dissermos que a tecnologia que permite esta transformação já existe e que está, até, a ser aplicada em grandes formatos de publicidade exterior? Volvo e Espaço Guimarães estão entre as primeiras marcas em Portugal a investir no desenvolvimento de outdoors que ajudam a purificar o ar, atribuindo uma nova dimensão à comunicação, pela via da inovação: além de divulgar produtos, serviços ou eventos, as telas que cobrem as empenas cegas (paredes dos prédios sem janelas), por exemplo, podem contribuir também para o combate às alterações climáticas. Um anúncio de cada vez.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2022 da revista Marketeer.

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