Drones são a novidade do Periscope

O Periscope, aplicação de vídeos detida pelo Twitter, anunciou que passará a incluir vídeos em directo filmados com drones, permitindo aos utilizadores controlar a transmissão com os seus smartphones.

A funcionalidade será apenas compatível com os drones fabricados pela marca chinesa DJI. Para iniciar uma transmissão através de um destes drones, os utilizadores deverão ligar o seu iPhone – o serviço será disponibilizado apenas para a versão iOS – ao controlo remoto do drone, sendo que, desta forma, o vídeo será automaticamente carregado para o feed do Periscope.

De acordo, com o Periscope, a novidade será introduzida “nas próximas semanas” e será acompanhada por uma nova funcionalidade de pesquisa de vídeos em directo através de palavras-chave ou tópicos.

Para além disso, a aplicação do Twitter anunciou ainda que a funcionalidade que permite gravar vídeos na aplicação até um dia antes de os publicar, apresentada na semana passada em versão de testes, deverá ser lançada definitivamente nas próximas semanas. O serviço representada a nova “abordagem 24 horas” do Periscope, que deixará assim de centrar-se apenas no imediato.

«As pessoas estão a utilizar o Periscope para partilharem o que está a acontecer no mundo à volta delas, por isso achámos que era altura de evoluirmos para além da restrição das 24 horas e permitirmos que estes conteúdos se mantenham no domínio público», afirmou Kayvon Beykpour, co-fundador do Periscope, em comunicado.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”