Disney+ supera expectativas: 10 milhões de subscritores

Não foram precisas mais do que 24 horas para a Disney superar as expectativas dos analistas e conquistar mais de 10 milhões de utilizadores para o seu novo serviço de streaming. Lançado na passada terça-feira, o Disney+ junta clássicos e novas apostas de um dos estúdios de animação e cinema mais populares do mundo.

Segundo indica a Variety, as previsões dos analistas apontavam para oito milhões de utilizadores até ao final do ano, mas o Disney+ conseguiu bater este número em apenas um dia. Ainda assim, é preciso colocar os 10 milhões em perspectiva: a Disney está a oferecer a novos utilizadores um período de teste gratuito com a duração de sete dias. Não é possível antecipar, para já, qual será a taxa de retenção.

O Disney+ está disponível por 6,99 dólares por mês, ou seja, cerca de 6,34 euros. O serviço já pode ser subscrito nos Estados Unidos da América, Canadá e Holanda. Na próxima semana, chega também à Austrália e Nova Zelândia.

Para Portugal ainda não existe uma data, mas prevê-se que aterre na vizinha Espanha – bem como no Reino Unido, França e Itália – em Março do próximo ano. No prazo de dois anos, a Disney espera alargar o raio de acção à maioria dos mercados, a nível global.

Até 2024, a Disney prevê ver o Disney+ somar entre 60 e 90 milhões de subscritores em todo o mundo, sendo que um terço do total deverá corresponder aos Estados Unidos da América.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Boas Práticas: O foco na experiência dos colaboradores
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift