Dedal: investir na criatividade dos jovens designers

Depois de anos difíceis de pandemia, a Dedal – Desenvolvimento do Design e das Actividades Locais está apostada em voltar a dar a mão a jovens designers, ajudando-os a divulgar o seu trabalho junto do consumidor.

Texto de Maria João Lima

Foi em 2009 que a ideia de negócio daquela que viria a ser a Dedal se começou a desenvolver. «Na altura, detectei uma tendência alarmante: por um lado, o artesanato português não estava a conseguir atrair sangue novo e o saber-fazer estava a perder-se; por outro, os designers de produto estavam a sair das faculdades sem qualquer garantia de empregabilidade», recorda Patrícia Valinho, fundadora e CEO da Dedal. A profissional custeou dois workshops (um de olaria e outro de crochet/renda) aos alunos do mestrado em Design de Produto da ESAD.CR e foi assim que nasceram as primeiras peças da Dedal.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2022 da revista Marketeer.

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