Criatividade à boleia de comboio

creative express_2Nuno Pinto, da Lintas, embarca hoje num comboio de alta velocidade em Innsbruck e só sai em Viena. Com ele estarão mais 20 criativos. Durante a viagem o objectivo é criar ideias inovadoras debaixo do mote “O comboio é melhor que a estrada”, numa iniciativa que visa convencer automobilistas a trocarem o carro pelo comboio.

Trata-se de uma iniciatva do ADCE a que o Clube de Criativos de Portugal se associou e que junta talentos criativos de 12 países europeus: Alemanha, Portugal, Espanha, Reino Unido, Roménia, República Checa, Finlândia, Ucrânia, Itália, Rússia, Suiça e Áustria.

A acompanhar estes jovens criativos estarão seis criativos seniores, nomeados pelo ADCE.

Depois de receberem o brief em Viena , os criativos têm 4,5 horas para ter ideias, que serão

apresentadas amanhã, em Viena. O objectivo é encorajar os jovens criativos a aprimorar as suas capacidades interdisciplinares e lançar uma nova formato de ineteracção entre profissionais de toda a europa.

Portugal escolheu o Nuno Pinto que “promete para além de ter grandes ideias, fazer um diário da sua viagem e ideias que o CCP irá depois partilhar com toda a comunidade criativa nacional”.

O evento pode ser seguido no Facebook e no Twitter através da hashtag #CreativeExpress.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Componentes: Nunca Portugal exportou tanto como este ano