Continente lança facturas electrónicas
Poupar tempo, facilitar a gestão das compras e contribuir para a preservação do ambiente sãp os objectivos do Continente ao lançar um serviço de facturas electrónicas. Para já, a novidade abrange apenas os supermercados da marca, mas está a ser pensada a expansão para as lojas Well’s, Note!, Zu e Go Natural.
Através deste serviço, os clientes podem trocar as facturas em papel pela versão digital, bastando para isso ser titular do cartão Continente ou Universo e solicitar a adesão. A partir daí, as facturas deixam de ser impressas e passam a ser enviadas para o email do cliente. Além disso, os titulares terão oportunidade de consultar todas as facturas referentes aos últimos 30 dias, na app ou site do cartão Continente.
O Continente estima que o novo serviço possa ajudar os clientes a poupar 20 segundos em cada compra e que cerca de quatro mil árvores sejam preservadas. Se todos os clientes aderirem a esta funcionalidade, o Continente espera poupar 193 toneladas de papel/ano.
Bruno Mourão, director de Arquitectura de Sistemas de Informação do Continente, explica que a factura electrónica surge no âmbito do desafio constante que move a cadeia no sentido de melhorar a experiência dos clientes. «É através destas abordagens incrementais, sustentadas por metodologias ágeis, que conseguimos antecipar a entrega de valor ao cliente, não ficando presos ao tempo de implementação do desafio mais complexo», acrescenta o responsável, indicando que o soft launch aconteceu já há duas semanas e que desde então registaram-se mais de 15 mil adesões.
Em comunicado, o Continente garante que é o primeiro retalhista alimentar em Portugal a disponibilizar um serviço como este.