Como a H&M quer evitar um novo Cambridge Analytica

Christopher Wylie é a mais recente contratação da H&M. A marca sueca de moda vai passar a contar com o responsável por denunciar o caso da Cambridge Analytica como consultor. O objectivo é evitar que a H&M passe por uma crise semelhante, salvaguardando sempre a privacidade dos seus clientes.

De acordo com a Bloomberg, a H&M está a apostar em áreas como data analytics e Inteligência Artificial para conhecer melhor os clientes e mercados onde está presente. Contudo, quer garantir que o processo não resulta numa quebra de confiança e que as novas tecnologias são implementadas de forma sustentável e ética.

A mesma agência noticiosa indica que o interesse da H&M pela análise de dados de consumo terá por base a dificuldade da marca em escoar stocks e competir com o Grupo Inditex, que detém a Zara.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio