Como a Compal quer «olhar para o futuro»

Investimento constante em inovação, lançamento contínuo de produtos, reforço da sustentabilidade e apoio à produção são eixos de trabalho da Compal, a celebrar os 70 anos. Para continuar a crescer sublinhando que “O amanhã importa”.

Texto de M. João Vieira Pinto

Fotografia de Paulo Alexandrino

Em 1952, um conjunto de empreendedores juntou-se para constituir uma empresa, no Entroncamento, focada na transformação do tomate. Apenas no anos 60 é que haveriam de ser lançados os primeiros néctares, com a Compal a ser integrada na CUF. A fábrica de Almeirim, a laborar até hoje, ficaria concluída em 1964. A década seguinte seria marcada pela nacionalização, sendo que apenas nos anos 80 é que o Estado avança para a integração da empresa numa sub-holding, a Nutrinveste. Já os anos 90 trouxeram a privatização e o retorno às mãos da família Mello (dona da CUF).

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2022 da revista Marketeer.

 

Artigos relacionados