Comissão Europeia procura ideias portuguesas

É já hoje que arranca o concurso Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam, promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. Todos os interessados podem submeter as suas propostas até 25 de Março.

Ao todo, serão entregues dois prémios. O prémio homónimo, no valor de seis mil euros, diz respeito a projectos de base tecnológica e digital em áreas como Indústria 4.0, e-Commerce e cidades inteligentes. O prémio especial Democracia Digital, por seu turno, irá colocar em evidência projectos que promovam a capacitação cívica e participação activa dos cidadãos na vida democrática. Neste caso, o valor é de quatro mil euros.

Há dois anos, o BigEye Smart Fishing Software foi um dos grandes vencedores. O projecto português permite mostrar aos consumidores de onde vem o peixe que comem, desde que é pescado até ao momento em que chega ao prato.

Durante a fase de candidaturas, mais concretamente entre os dias 6 e 16 de Março, terão lugar seedcamps, sessões de esclarecimento e mentoria: Scale Up Porto (6), Startup Braga (7), Inubadora Iris em Amarante (9), Universidade de Aveiro (14), Instituto Pedro Nunes em Coimbra (15) e Parque de Ciência e Tecnologia de Évora (16).

Apenas 12 projectos terão a oportunidade de passar à fase seguinte do Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam, que consiste em várias acções de formação e num bootcamp.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Nova estrutura da SIVA e SOAUTO mantém trabalhadores