Cofidis lança crowdfunding para apoiar ciclismo

“Up My Bike” é nome da nova plataforma de crowdfunding lançada pela Cofidis, pensada para todas as pessoas que tiverem projectos relacionados com ciclismo. Para já, estão apenas dois projectos disponíveis: um deles é de um jovem de 18 anos que quer preparar a Volta a Portugal do Futuro; o outro diz respeito a ciclismo adaptado.

Qualquer pessoa pode apresentar o seu projecto na “Up My Bike”, que será depois avaliado pela Cofidis. Caso receba luz verde, ganha um lugar na plataforma e ainda apoio financeiro por parte da empresa de crédito.

A “Up My Bike” começou por ser implementada em França, onde projectos como angariação de fundos para entrega de 200 bicicletas no Cambodja e soluções de mobilidade urbana já viram a luz do dia com a ajuda da plataforma.

Em Portugal, o projecto de crowdfunding vai ser apresentado no Festival Bike em Santarém, entre amanhã e dia 16. Para o lançamento, a Cofidis vai desafiar os visitantes da feira a pedalar em monociclos para angariar fundos para os projectos que já estão online: cada quilómetro percorrido vale cinco euros.

Maria Silva, directora de Marketing e Clientes da Cofidis, refere que a “Up My Bike” permite à empresa estar mais próxima das pessoas e ajudá-las a concretizar os seus projectos. «Esta plataforma de crowdfunding permitirá, não só, divulgar as iniciativas relacionadas com bicicletas, como contará também com o nosso apoio financeiro aos projectos que se identifiquem com os valores da marca: agilidade, audácia, consideração, simplicidade e responsabilidade», conclui em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva