Coca-Cola vai investir 120 milhões em Portugal

A Coca-Cola vai investir cerca de 120 milhões de euros em Portugal, ao longo dos próximos cinco anos. O anúncio foi feito por Rui Serpa, o primeiro country manager da Coca-Cola European Partners (CCEP) para Portugal, por ocasião da comemoração dos 40 anos da fábrica da empresa em Azeitão.

Márcio Cruz, director de Relações Externas e Comunicação da CCEP em Portugal, acrescenta que a empresa pretende continuar a «investir na inovação e na reformulação dos produtos de forma a se adaptar continuamente aos gostos e hábitos dos consumidores portugueses».

O anúncio chega acompanhado da revelação das principais conclusões do estudo “Beber Coca-Cola contribui para a economia portuguesa”, elaborado pela consultora Steward Redqueen com base em dados de 2016. O estudo indica que a Coca-Cola contribuiu com 237 milhões de euros para a economia portuguesa, tendo pago 124 milhões de euros em impostos para o Estado: isto significa que 0,20% da receita fiscal em Portugal está relacionada com a actividade da Coca-Cola, segundo indica Márcio Cruz.

«Hoje, somos um importante motor da economia portuguesa, pelo emprego que geramos (5560 empregos directos e indirectos), pela capacidade de produção e inovação e também pelo envolvimento na sociedade», resume Rui Serpa. «Contamos no nosso portefólio em Portugal com 12 marcas, 49 produtos e 124 referências, sendo que actualmente as bebidas com baixas calorias e sem açúcar representam já 28% das nossas vendas em Portugal», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)