Chef brasileiro ajuda a compreender Trás-os-Montes

João Rodrigues, Rafa Costa e Silva e Óscar Gonçalves vão juntar-se na cozinha do Feitoria, em Lisboa, para preparar o 6.º Jantar Matéria. Com Trás-os-Montes como inspiração, os três chefs vão tentar responder a algumas perguntas: O que é o produto? Onde está o produtor? Qual é a sua história?

Nesta nova edição da iniciativa gastronómica, todos os pratos serão preparados por chefs cujo trabalho foi reconhecido através de estrelas Michelin. Além de João Rodrigues, que comanda o Feitoria, também os dois convidados foram agraciados pelo guia.

Rafa Costa e Silva chega do Brasil, onde é responsável pelo carioca Lasai. Formado no The Culinary Institute of America (Nova Iorque), trabalhou nos restaurantes de Jean Georges, René Pujol e Andoni Luis Aduriz antes de lançar o seu próprio projecto.

Óscar Gonçalves, por seu turno, é um dos nomes portugueses estreantes na edição deste ano do Guia Michelin, tendo conquistado uma estrela com o restaurante G, em Bragança. O próximo Jantar Matéria está marcado para dia 14 deste mês, com início pelas 19h30.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020