Casaco que absorve CO2 da Stream and Tough Guy e This is Pacifica ganha Leão de Ouro em Cannes
As campanhas com criatividade portuguesa continuam a somar pontos no Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions e agora é a vez de o trabalho desenvolvido pela Stream and Tough Guy e pela This Is Pacifica se destacar ao trazer para Portugal um Leão de Ouro e outro de Bronze.
Em causa está o projecto CO2AT, que consiste no desenvolvimento de um casaco que absorve dióxido de carbono, partindo da premissa “e se a roupa estivesse viva”? O objectivo é abrir horizontes para a sustentabilidade da indústria da moda.
CO2AT recebe o Leão de Ouro na subcategoria “Promotional Item Design” e o de Bronze em “Lifestyle, Fashion, Leisure, Sports & Outdoor”, ambas da categoria Design.
Foi em Design que Portugal conseguiu ainda o primeiro Grand Prix de sempre, entregue à FCB Lisboa que levou a cabo uma reformulação da imagem da Constituição Portuguesa de 1933 para a Penguin Random House. Este trabalho recebeu também um Leão de Bronze na subcategoria “Print & Publishing” da categoria “Industry Craft”.