Cannes Lions: FCB Lisboa traz o primeiro Grand Prix (de sempre) para Portugal

A lista de vencedores portugueses nesta edição do Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions continua a aumentar, já depois de ser revelado que a campanha desenvolvida pela Havas Lisboa para a ONG Raparigas da Bola ganhou o Leão de Prata em “Outdoor”. Agora, é a vez de a FCB Lisboa brilhar ao receber o Grand Prix de “Design”, tornando-se a primeira agência nacional a conseguir esse feito.

A agência foi a responsável pela reformulação da imagem da Constituição Portuguesa de 1933 para a Penguin Random House, partindo da técnica de “blackout poetry”.

Um colectivo de poetas e ilustradores guiado pela dupla criativa da FCB Lisboa Viton Araújo e Diego Tórgo aplicou o lápis azul sobre as palavras da Constituição de 1933, rasurando e desenhando, até que dessa acção resultassem poemas e ilustrações que destacam os valores de Abril.

O projecto tinha sido ontem distinguido com Ouro e Prata, nas categorias Print & Publishing e Design, respectivamente, nos prémios KIAF – Kyiv International Advertising Festival, somando agora mais uma vitória internacional.

Artigos relacionados