Campo de férias da United Lisbon International School regressa em Julho

A United Lisbon International School promove, pelo segundo ano consecutivo, o United Lisbon Summer Camp para crianças e adolescentes entre os 3 e os 12 anos. Ginástica acrobática, natação, dança, skateboarding, arte, animação digital 2D e cinema serão as actividades escolhidas e que estarão acessíveis a todos aqueles que queiram inscrever os seus filhos nesta iniciativa que decorre entre 4 e 15 de Julho, em Lisboa.

Cada actividade é direccionada a uma faixa etária específica e deve ter um número mínimo de alunos inscritos para poder abrir. Há também um número máximo de alunos por grupo e por actividade. O Summer Camp não é exclusivo para alunos da ULIS, sendo que algumas vagas estão reservadas para crianças de projectos solidários: as inscrições são garantidas por ordem de chegada.

Na ginástica acrobática, os ginastas trabalham em grupos realizando exercícios de equilíbrio (elementos estáticos de força, flexibilidade) exercícios dinâmicos (saltos, piruetas, mortais) e combinados (elementos de equilíbrio e dinâmico), sempre coreografados com acompanhamento musical.

Já na natação, que decorre na piscina do Sporting Club de Portugal, o objectivo é que as crianças desenvolvam autonomia e que aprendam por observação e socialização. Esta actividade irá realizar-se segundo um modelo de “jogos lúdicos recreativos”.

A dança prevê a estimulação da curiosidade através do desenvolvimento de peças e actividades que apelam ao movimento rítmico. As aulas são pensadas e todo o trabalho é desenvolvido de acordo com cada faixa etária, para que o aluno adquira habilidades de dança que aumentarão a sua confiança e ajudarão a desenvolver a autonomia no estúdio, bem como no palco.

Nas aulas de skateboarding existem três modalidades – Street (praticado nas ruas das cidades), Freestyle e Vertical (praticado em pista com o formato da letra U). Esta prática apela ao equilíbrio e ao domínio do corpo nas manobras e acrobacias.

No que toca à arte, o objectivo será desenvolver a criatividade, o pensamento crítico e as capacidades sócio-emocionais através de projectos artísticos onde serão explorados diferentes temas e estilos de arte usando vários materiais e técnicas.

Já o curso de Introdução à Animação Digital 2D foi concebido para aspirantes a artistas digitais que desejem adquirir as competências essenciais no desenvolvimento da animação 2D. Na base deste curso está o Krita – software gratuito com código aberto.

Por fim, no Filmemaking Teens os alunos irão vivenciar o dia-a-dia de um cenário de filmagens, passando por todas as etapas de produção e realização de uma curta-metragem, que será exibida numa sessão de cinema especial para pais e convidados. Os alunos irão trabalhar em grupos e cada um realizará uma curta-metragem, para a qual irá desenvolver o roteiro e desempenhará as diversas funções específicas da produção, como cenários, figurinos, representação, direcção, sonoplastia, fotografia e edição.

O campo de férias tem a duração de duas semanas, de segunda a sexta-feira, ao longo de dois períodos diários – entre as 9h e as 12h e as 14h e as 17h. Todas as actividades/cursos matinais, excepto a natação, decorrem na ULIS e, nas quartas-feiras, todos os participantes saem da escola para uma excursão, com atividades lúdicas. Os módulos têm o valor de 500 euros, excluindo os de Animação Digital 2D e Filmemaking Teens, que têm o valor de 700 euros.

Artigos relacionados