LG: A saúde começa em casa

Para a LG, a protecção da saúde familiar inicia-se na própria casa, um facto que ficou mais evidente desde o início da pandemia de Covid-19. Numa altura em que os consumidores passam mais tempo em casa, e em que valorizam cada vez mais a prevenção, a marca tem vindo a desenvolver o seu ecossistema de electrodomésticos, através da integração de tecnologias avançadas que prometem manter todos os espaços da habitação o mais seguros e higienizados possível.

Desde equipamentos de ar condicionado a frigoríficos, passando por máquinas de roupa, a LG tem vindo a disponibilizar tecnologias inovadoras que elevam a limpeza do lar a um novo patamar de purificação. «Para muitas famílias portuguesas, é crucial manter um lar limpo e higienizado. Neste sentido, a tecnologia pode ser a aliada perfeita para manter todos os espaços da casa seguros e os electrodomésticos são a linha da frente desta tendência», frisa Hugo Jorge, Marketing director da LG Portugal.

Uma das categorias de electrodomésticos mais procuradas pelos portugueses desde o início da pandemia são os equipamentos de ar condicionado. Nesta categoria, e para o segmento residencial, a LG disponibiliza os modelos Deluxe e Artcool Mirror com tecnologia UVnano, uma avançada e exclusiva tecnologia LED UV que garante a limpeza do ar e mantém o ventilador da unidade interior 99,99% livre de bactérias, graças à luz ultravioleta. Os LED emissores de raios UV, na parte inferior do ar condicionado, actuam sobre os microrganismos para danificar o seu ADN e, assim, impossibilitar a sua multiplicação. Estes modelos incluem ainda o AirCare Complete System, um sistema de filtragem 360 graus que assegura que a unidade esteja sempre limpa e o ar circundante puro.

No mesmo segmento, a LG oferece ainda as unidades de ar condicionado Air Purifier, que combinam a forte capacidade de aquecimento e arrefecimento com um sistema de purificação do ar que consegue filtrar pequenas partículas de pó, germes e poluição do ar. Munido de um sensor PM 1.0, este equipamento neutraliza e elimina micropartículas e poeiras (inferiores a 1,0 micrómetros) presentes no ar, através da utilização de cinco milhões de iões do filtro Micro Dust. O painel frontal apresenta o estado da qualidade do ar com um sistema intuitivo de quatro cores.

Estes são apenas alguns exemplos das soluções que a LG oferece para tornar o ambiente em casa mais seguro, posicionando-se como uma empresa líder no desenvolvimento de soluções de higienização. «Na LG temos a consciência de que o nosso negócio passa por criar tecnologia capaz de mudar a vida das pessoas. Somos responsáveis por, através de equipamentos energeticamente eficientes e inteligentes, adaptados aos desafios do quotidiano, garantir também a segurança e limpeza do lar. É este compromisso que nos coloca na senda da inovação e que faz com que a LG seja a marca de confiança de milhões de consumidores em todo o mundo», sublinha Hugo Jorge.

Transforme a sua casa

Na LG, a inovação é orientada pelas necessidades e preferências dos consumidores em todo o mundo. No actual contexto pandémico, esta premissa tem incentivado o desenvolvimento de soluções tecnológicas que representam um papel importante na limpeza do lar, purificação do ar interno e, consequentemente, na segurança dos elementos da família. Mas este não é o único critério com peso nas escolhas dos consumidores. «A nível nacional, é inegável que os consumidores portugueses procuram produtos sustentáveis, tanto para a carteira como para o ambiente. Por essa razão, a LG tem vindo a integrar também nos equipamentos de limpeza e purificação do lar as tecnologias de eficiência energética e sustentabilidade ambiental», adianta o Marketing director da LG Portugal.

Além das inovações já citadas, são vários os produtos da marca disponíveis no mercado português que respondem a estes dois factores. Na categoria de máquinas de lavar a roupa, destaca-se a tecnologia a vapor LG Steam, que elimina 99,9% dos alérgenos e bactérias nos têxteis, ao mesmo tempo que torna a limpeza da roupa menos dependente de químicos, recorrendo menos a detergentes que fluem para o sistema de águas e que podem causar alergias. Com esta tecnologia, o vapor criado é distribuído pelo interior do equipamento (recorrendo a água natural a ferver a 100 ºC) de forma a penetrar nos tecidos e a eliminar a sujidade.

Actualmente, toda a gama de máquinas de lavar e secar da LG conta com programas a vapor, sendo que os modelos estão identificados com os logótipos LG Steam+ ou LG Steam. «Por acreditarmos que esta tecnologia traz múltiplos benefícios para a saúde e bem-estar dos consumidores, especialmente nos dias que correm, é essencial promover a higienização como um todo», explana.

A tecnologia a vapor proprietária LG TrueSteam está também presente nas máquinas de loiça da marca, permitindo penetrar em zonas de difícil acesso onde a água não chega. A temperatura elevada do vapor, alcançada a partir de água a ferver a 100 °C, consegue eliminar 99,9% dos germes e bactérias, tornando-se a melhor solução para higienizar a loiça em profundidade, em particular no caso da esterilização de biberões.

Ainda em resposta aos desafios actuais, as máquinas de secar roupa da LG contam com um programa Anti-Alergias capaz de eliminar 99,9% dos alérgenos (como os ácaros e o pó doméstico) que podem causar problemas respiratórios. Certificado pela British Allergy Foundation, este tratamento oferece um cuidado extra com as roupas mais delicadas e peças com maior propensão para acumular ácaros, como a roupa de bebé, roupa de cama e capas de sofá e almofadas, entre outros.

Pensar o futuro, hoje

A pandemia de Covid-19 veio acelerar a importância e a procura pelas tecnologias de higienização e purificação do ar. Para a LG, esta é uma tendência que marcará o futuro do mercado dos electrodomésticos, a par de outras tendências, como a IoT (Internet of Things) e a Inteligência Artificial, no sentido de tornar as casas cada vez mais integradas, seguras e sustentáveis. «Ao longo dos próximos anos, a LG continuará a apresentar novidades neste segmento, que surgirá cada vez mais associado a uma maior consciência ambiental dos consumidores, fazendo com que os equipamentos contem igualmente com processos de poupança de energia e sustentabilidade », vaticina Hugo Jorge.

Segundo o responsável, a marca está apostada em reforçar o seu posicionamento na área da Saúde: «Com uma grande variedade de tecnologias e sistemas inovadores pensados para a limpeza e purificação do ar e dos espaços, é quase impossível dissociar a LG da importância da saúde. Tendo sempre o foco na mensagem que interessa aos nossos clientes – manter a família segura –, procuramos transmitir toda a informação sobre os recursos dos equipamentos que fazem com que esse objectivo seja alcançado.»

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marketing de Saúde”, publicado na edição de Maio (n.º 298) da Marketeer.

Artigos relacionados