Caça às promoções começa ainda antes de entrar no supermercado

Três quartos dos portugueses consulta e compara promoções antes de entrar no supermercado. Para isso, contribuirão os folhetos e sites das cadeias de retalho que avisam quais as promoções disponíveis e quais as datas em que poderão ser aproveitadas. Dados da Nielsen, divulgados pelo portal KuantoKusta, indicam que 77% dos portugueses confessa perder algum tempo para encontrar as verdadeiras “pechinchas”.

A acompanhar esta tendência está o KuantoKusta Supermercados, o portal lançado em Maio que se dedica inteiramente ao que pode ser encontrado nas prateleiras dos supermercados. Segundo o portal, cerca de 30% do tráfego registado no site resulta de pesquisas pelas promoções do dia com cada utilizador a passar, em média, um minuto a consultar e a comparar os folhetos digitais.

Quanto ao perfil do utilizador, 51% são mulheres entre os 25 e os 34 anos. As categorias de Laticínios, Bebidas, Mercearia Salgada e Doce e Bebés são as mais procuradas, ao passo que os supermercados Continente, Pingo Doce e Jumbo são os que têm mais cliques.

Desde o lançamento do KuantoKusta Supermercados, mais de 150 mil pessoas já consultaram a plataforma, totalizando cerca de 800 mil páginas vistas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva