CA Seguros: Mais digital, mais próxima

Desta forma, a CA Seguros assegura a proximidade com os seus clientes, mesmo à distância A necessidade de reforçar o serviço ao cliente, numa óptica de melhoria contínua, foi o mote para a criação da app CA Seguros, uma ferramenta que permite o acesso à seguradora em qualquer momento, a partir de qualquer lugar. Apesar de ter começado a ser desenvolvida há cerca de um ano, o seu lançamento oficial acontece em pleno estado de emergência.

«A app acaba por surgir no momento em que mais é necessária, uma vez que cumpre com as medidas de distanciamento social, pois evita a deslocação dos clientes às agências do Crédito Agrícola. Por outro lado, permite à CA Seguros manter e reforçar o contacto com os seus clientes através do envio de informações, sendo assim mais um canal de comunicação, uma ponte que nos liga aos nossos clientes, facilitando e agilizando a informação aos nossos segurados sobre os seus seguros », afirma Carlos Pereira, director do Gabinete de Resseguro e Inovação da CA Seguros.

Através da app CA Seguros, os clientes podem simular e subscrever apólices de alguns dos produtos e, em caso de acidente, pedir assistência e participar sinistros. Podem, ainda, consultar todas as suas apólices e documentos contratuais, bem como actualizar os seus dados pessoais e acederem ao cartão virtual CA CliniCard. Através da geolocalização da rede de parceiros, têm acesso às clínicas/hospitais mais próximas do seu local de preferência.

Esta app começou a ser comunicada em pré-lançamento junto dos colaboradores e Caixas Agrícolas, no evento comemorativo dos 25 anos da companhia, em Dezembro. «Este pré-lançamento permitiu comprovar internamente todas as funcionalidades da nova ferramenta, obter feedback dos utilizadores internos e a sua percepção, permitindo realizar de forma quase imediata os upgrades que considerámos essenciais ao sucesso da app CA Seguros», explica Carlos Pereira.

Foram criados ainda dois vídeos para a divulgação dessa ferramenta: um promocional, onde são apresentadas algumas situações do quotidiano que podem ser resolvidas com a app; e um outro vídeo tutorial, onde é exemplificado o registo na aplicação e a sua utilização. A app foi ainda comunicada via canais digitais, bem como na rede do Crédito Agrícola.

Carlos Pereira afirma que a app tem sido muito bem aceite pelos clientes. Relativamente ao perfil, dois terços dos utilizadores são homens, o que está equilibrado com a composição da carteira de clientes da seguradora. «Em termos de faixa etária, temos utilizadores dos 18 aos quase 100 anos, mas cerca de 60% tem entre 31 e os 50 anos, 16% entre os 18 e os 30 e 14% entre os 51 e os 60 anos.

Os restantes estão distribuídos por outros escalões etários acima dos 61 anos», afirma Carlos Pereira. Quanto a novidades, o responsável da CA Seguros prevê, ainda este ano, dotar a app com novas funcionalidades. O objectivo consiste em implementar a telemedicina, possibilidade de simular, subscrever, pedir assistência ou participar sinistros em mais produtos, disponibilizar um ecossistema para os clientes e implementar novas notificações de informação.

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