Burberry quer poupar 26 milhões até ao próximo ano

As dificuldades nos mercados de luxo estão a levar a Burberry a implementar um plano de cortes. Até 2019, a marca britânica espera poupar 100 milhões de libras (129 milhões de euros), mas os cortes deverão começar já a fazer-se sentir. Cerca de 20 milhões de libras (26 milhões de euros) deste valor deve ser cortado até ao próximo ano.

Parte do motivo é evidente na quebra de 10% do lucro da empresa de moda de luxo. No ano passado, a Burberry registou um resultado líquido ajustado de 421 milhões de libras (543 milhões de euros). Os analistas previam uma queda de apenas 7%, de acordo com a Campaign.

Tal como a empresa já tinha antecipado em Abril, Hong Kong é um dos mercados que mais caiu. Embora as lojas continuem lucrativas, os números caíram mais do que o esperado.

Além dos cortes nos gastos, a Burberry tem outra carta na manga: vai apostar no digital para atrair novos clientes. Faz parte dos planos relançar o site da marca e ainda apresentar a sua primeira aplicação móvel para compras. Em breve, os consumidores poderão comprar peças Burberry através dos seus smartphones.

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