Broadway: dos teatros para o smartphone

A expressão “inventam de tudo” pode não estar assim tão longe da verdade. Nos Estados Unidos da América, foi criada uma plataforma de vídeo on demand dedicada exclusivamente a musicais. O BroadwayHD quer ser uma espécie de Netflix para fãs de clássicos como Cabaret e Rei Leão.

“Se não consegue ir à Broadway, vá à BroadwayHD” é o slogan do novo serviço de streaming, mostrando que a febre do vídeo online e à disposição dos desejos dos consumidores pode chegar a qualquer tipo de conteúdo. No site, é explicado que a missão do BroadwayHD é promover e preservar o teatro ao vivo levando os espectáculos nova-iorquinos a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Esta última parte talvez não seja bem assim já que os musicais estão, em teoria, apenas disponíveis nos Estados Unidos da América. Porém, tal como algumas pessoas conseguiam aceder ao Netflix antes de o mesmo chegar a Portugal, também deverá ser possível contornar a situação.

Fundado pelo casal Stewart Lane e Bonnie Comley, ambos vencedores de prémios Tony, o BroadwayHD dispõe de um catálogo com mais de 120 musicais. O preço poderá ser o principal dissuasor: o serviço custa cerca de 155 euros anuais, mais do que o pacote base do Netflix (que fica por cerca de 95 euros), se quisermos continuar as comparações.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
EMEL deixa mais de 120 pessoas à espera de lugar por causa de artista