Brand designer Little Buddha estreia-se em Portugal

O próximo destino da estratégia de internacionalização da agência Little Buddha é o mercado português. Conhecida por desenvolver embalagens para marcas tão diferentes como a Danone, a Sonasol e a Revlon, assume-se como brand designer e “quer fazer levitar as marcas lusas”. Em comunicado, a Little Buddha explica que na base da escolha de Portugal esteve a proximidade, já que a agência é espanhola, e o “facto de existirem grandes empresas que apostam na inovação” no País, especialmente no sector alimentar e dos vinhos.

No último ano, a agência registou 1,3 milhões de euros em facturação e espera aumentar esse valor em 15% para este ano. Portugal já faz parte da equação, sendo que a Little Buddha prevê que 4% deste crescimento tenha o mercado português como responsável. A sede da agência no País será no Porto, liderada por Ana Higuera, especialista em marketing de grande consumo.

Fundada em Barcelona por Bertrand Massanes, ex-director de Marketing da Reckitt Benckiser e da Danone, a Little Buddha tem uma equipa de mais de 30 profissionais preparados para trabalhar na criação, estratégia e desenvolvimento de marcas. Packaging, design de produtos e comunicação é a restante oferta de serviços da agência.

Artigos relacionados