Aveleda reforça no premium

Continuar a crescer nos Vinhos Verdes, mas também para além desta região e de Casal Garcia, é o trabalho que a Aveleda tem em mãos. Para isso, comprou quintas e marcas em regiões como Bairrada, Douro e Algarve e está a desenvolver todo um processo de mudança de imagem. De produto e institucional.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Aveleda é o maior produtor nacional de vinho verde. Mas, nos últimos anos, a dona da marca Casal Garcia tem vindo a fazer aquisições para alargar o portefólio a outras categorias (e regiões). E para crescer em valor. Em entrevista à Marketeer, Ana Sampaio, directora de Marketing da Aveleda, explica a estratégia. «Nos últimos anos, tem havido um movimento de alargamento do portefólio para lá dos vinhos verdes. Tradicionalmente, a empresa está alicerçada nesta região, com as marcas Casal Garcia e Aveleda e, portanto, a estratégia passa por alargar a outras regiões e outros posicionamentos de produto», afirma a responsável.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Setembro de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados