«As tendências ninguém as pode evitar nem ignorar»

A 18.ª Conferência Marketeer voltou a reunir no Campo Pequeno centenas de pessoas para ouvirem falar das grandes tendências de Marketing que se avizinham nos próximos tempos e às quais as marcas devem estar atentas. Ao palco subiram representantes de empresas como a Deloitte, a EDP, a L’Oréal, a Delta Q, a Worten, a Fidelidade, a Notable ou a Kindology, que ao longo de uma manhã no centro de Lisboa debateram o que vai mudar na forma como as marcas se comunicam, actuam, produzem e pensam o seu amanhã.

«Ficámos a perceber que ‘confiança’ é a palavra-chave para as marcas e para a sua relação com os consumidores e com os media», salienta Maria João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer, salientando que depois dos anos de pandemia, as Conferências Marketeer «voltaram a encher a casa».

Da mesma forma, Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, refere como foi bom voltar a ver os lugares preenchidos, a par de todas as pessoas que assistiram em director através de streaming. «O que as empresas retiram daqui é que levam muito trabalho para casa – e nós também –, porque as tendências ninguém as pode evitar nem ignorar.»

Acompanhe o testemunho de Maria João Vieira Pinto e Ricardo Florêncio na íntegra:

Artigos relacionados