As pastas dentífricas do Continente estão mais ecológicas

Adeus, caixas de cartão que acompanham as pastas dentífricas da marca Continente. A partir de Setembro, todas as pastas para crianças e adultos da marca própria da cadeia de supermercados serão colocadas à venda sem embalagem exterior. Basta agarrar no tubo e colocar no carrinho de compras.

Com a alteração, o Continente prevê poupar anualmente oito toneladas em cartão. «Temos vindo a fazer um levantamento complexo e exaustivo de todos os produtos de marcas próprias e exclusivas – que são cerca de 20.000 – com o objectivo de encontrar as opções mais sustentáveis para cada embalagem», explica Ana Alves, directora Comercial de Marcas Próprias do Continente.

Até 2025, o Continente compromete-se a tornar reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis todas as embalagens da sua cadeia de produção. O anúncio foi feito por Paulo Azevedo, CEO da Sonae, em Março deste ano.

«Já identificámos e reformulámos as nossas garrafas de água (diminuindo a espessura), as embalagens das pilhas Boost (eliminado o plástico desnecessário) ou as cuvetes da secção de talho (aumentando o percentual de matéria-prima reciclada), apenas para dar alguns exemplos», adianta ainda Ana Alves. As pastas dentífricas são o passo seguinte.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
CUPRA no primeiro circuito construído sobre um telhado em Paris