App da Mercedes-Benz ajuda a desencarcerar passageiros

Saber onde estão e como funcionam exactamente os airbags, baterias e tubagens de combustível de um automóvel pode fazer a diferença na hora de um acidente. É por isso que a Mercedes-Benz criou um assistente de salvamento em forma de aplicação que fornece este tipo de informações aos serviços de emergência.

A app, que pode ser utilizada através de um smartphone ou tablet, foi actualizada e, agora, oferece vistas tridimensionais e imagens de realidade aumentada de todos os veículos de ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros da Mercedes-Benz. A aplicação Assistente de Salvamento Mercedes-Benz disponibiliza ainda cartões de salvamento – nome dado a este tipo de informações – de alguns modelos da Fuso, marca de veículos comerciais da Daimler Trucks.

Os novos conteúdos podem ajudar os serviços de emergências em actividades como o desencarceramento, de modo a libertar mais rapidamente e em segurança os passageiros. Apesar de ser uma aplicação, não é necessária uma ligação online, bastando apontar a câmara a um dos códigos QR disponíveis nos veículos.

Os proprietários de veículos mais antigos podem solicitar a instalação do respectivo código QR numa oficina autorizada Mercedes-Benz, informa ainda a marca em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva