Ana Pérez-Quiroga leva cortiça ao MAAT

O projecto artístico mais extenso de Ana Pérez-Quiroga tem o MAAT como morada. Até 19 de Outubro, é possível visitar a APQHome, um espaço doméstico que convida a uma experiência imersiva dentro do museu lisboeta.

Composta por casa, e respectivos objectos, e um jardim, a APQHome conta com curadoria de Pedro Gadanho, director do MAAT, e convida à intervenção por parte dos visitantes. Os mesmos podem usufruir da casa e ainda adquirir os artigos disponíveis para venda.

Para dar corpo ao projecto, Ana Pérez-Quiroga seleccionou vários parceiros, incluindo a Corticeira Amorim. A empresa contribuiu com pavimentos Wicanders e um conjunto de soluções de cortiça.

A artista diz sentir «uma enorme satisfação por poder usar um material tão natural, orgânico e com um reduzido impacto ambiental, como é o caso da cortiça». Em comunicado, acrescenta que «os compósitos de cortiça utilizados, que vão desde os granulados de cortiça até aos rolos, são excepcionais, não só pelo seu valor formal, mas porque em termos tácteis criam uma vontade irresistível de os tocar».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?