Altran lembra que faltam mulheres na engenharia

O Dia Internacional da Mulher é o momento perfeito para lembrar que há espaço para mais profissionais do sexo feminino nas áreas da engenharia e tecnologia. A campanha “We Can Do I.T.!” da Altran visa promover a igualdade de género nestas duas áreas académicas, dirigindo-se especialmente aos alunos do ensino secundário de Lisboa, Porto e Fundão.

As cidades escolhidas são também as cidades onde a Altran está presente através de centros tecnológicos. Ao longo do dia de hoje, a empresa irá visitar escolas secundárias e promover sessões de debate, em que participarão mulheres que trabalham nas áreas de Tecnologias de Informação.

«Sabemos que há escassez de profissionais qualificados a nível nacional e principalmente faltam mulheres especializadas nas áreas tecnológicas e, por isso, queremos não só partilhar experiências em primeira mão de mulheres que desenvolvem a sua profissão nas áreas de engenharia, tecnologia e programação, como provar aos estudantes o grande potencial de crescimento que estes sectores apresentam nas próximas décadas», conta Célia Reis, CEO da Altran Portugal.

A campanha resulta de uma colaboração entre a Altran e a secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?