Allianz Partners tem novas soluções para veículos eléctricos

Os veículos eléctricos estão no centro das novas soluções de assistência desenvolvidas pela Allianz Partners. A companhia quer facilitar a instalação de sistemas de carregamento e protecção do ponto de carregamento e disponibilizar soluções para mobilidade regular ou ocasional:

– Assistência na estrada para veículos eléctricos

Este serviço responde, entre outros, a duas das necessidades mais comuns: Carregamento in-situ (desde que existam recursos na zona em que o veículo se encontra parado) e reboque até ao ponto de carregamento mais próximo sem passar pela oficina. Ambos proporcionam uma solução responsável para evitar viagens desnecessárias e emissões de CO2.

– Carregamento em casa

O carregamento em casa é um dos aspectos que mais preocupa os consumidores quando colocam a possibilidade de adquirir um veículo eléctrico. Para proporcionar uma maior tranquilidade aos seus clientes, a Allianz Partners disponibiliza assistência jurídica e administrativa, com atendimento telefónico sobre os procedimentos a realizar para instalar um ponto de carregamento doméstico.

Foi desenvolvida também uma solução para proteger os carregadores contra a tentativa de furto e vandalismo, indemnizando o proprietário pelos danos, até um limite de mil euros, acumulados anualmente.

– Solução de férias

Tendo em conta a autonomia actual dos veículos eléctricos, a Allianz Partners criou a Solução Férias, que permite ao segurado solicitar um veículo a combustão para a sua viagem de longo curso (superior a 450km).

Dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) indicam que parque automóvel deverá, em 2025, ser composto por 12,6% de veículos eléctricos e híbridos. Além disso, um em cada dois consumidores afirma que o seu próximo carro será híbrido ou eléctrico – Portugal ocupa o 9.º lugar da mobilidade eléctrica a nível europeu (considerando os 27 Estados-membros).

Mário Solano, head of Automotive Business da Allianz Partners Portugal, afirma que considerando o número de viaturas eléctricas vendidas em Portugal, «tornou-se importante disponibilizar meios de assistência adaptados a esta realidade».

De acordo com o responsável, «a forma como nos deslocamos está claramente a mudar e, por isso, há que incluir nos produtos de assistência novas formas de mobilidade que permitam uma tranquilidade e segurança aos condutores, que têm hoje uma preocupação com as infra-estruturas existentes, bem como com a questão da autonomia e da longevidade das baterias».

Mário Solano sublinha que esta alteração «é inevitável» e a Allianz compromete-se a continuar a trabalhar para disponibilizar «novas soluções de mobilidade para minorar estes constrangimentos e apoiar os clientes nesta transição».

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