Airbnb aposta em experiências de aventura

Ser como Phileas Fogg e dar a volta ao mundo em 80 dias, seguir leões a pé com guerreiros Sabache ou procurar OVNIs no Arizona são algumas das novas propostas da Airbnb. A plataforma está a reforçar o número de experiências disponíveis para os utilizadores, apostando especialmente na vertente aventura.

Nesta nova categoria, contam-se mais de 200 aventuras, pensadas para quem procura uma viagem mais radical. «Ter acesso a viagens extraordinárias e transformadoras nunca foi tão fácil como através das Aventuras», afirma Joe “Joebot” Zadeh, vice-presidente de Experiências na Airbnb. Segundo o mesmo responsável, esta categoria permite aos utilizadores «fugir da sua rotina diária e desligar-se dos ecrãs e dispositivos. A diferença é que agora, em vez de fazê-lo por algumas horas, podem submergir em lugares remotos, sair da sua zona de conforto e desfrutar de experiências que as vão acompanhar durante toda a sua vida».

Todas as aventuras são conduzidas por especialistas locais e cumprem padrões específicos de qualidade e segurança, garante a Airbnb, adiantando que é trabalhou em colaboração com a Adventure Travel Trade Association (ATTA). Os preços começam nos 70 euros, por uma viagem de uma noite, e chegam aos 4419 euros, por um trekking de 10 dias – o preço médio é de 520 por uma viagem de três dias (sem voos incluídos).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como