Agências de Branding e Publicidade – Prémios Marketeer 2020

Fuel

2019 um ano de grandes mudanças. Nova liderança assumida pela Susana Coerver vinda de 6 anos da Dir global de MKT e comunicação da Parfois em 70 países e do reforço da Direção criativa numa unidade de retalho que junta Worten e Continente liderados por João Madeira da Silva. No ranking das agências vai disputando a liderança com a sua irmã Havas. Tradicionalmente fala-se da falta de agilidade das agências grandes, mas a verdade é que em tempos de Covid a Fuel tem sido umas das agências que mais cartas tem dado quer pela velocidade de resposta, quer pela capacidade de reorientação estratégica e criativa das marcas com as quais trabalha. Uma das agências mais premiadas de sempre nos prémios eficácia.

Fullsix

Em 2019, a Fullsix voltou a conquistar o título de Agência Criativa do Ano nos Prémios à Eficácia e o feito inédito em Portugal ao atingir a 6ª posição no ranking global de Agências Digitais do WARC Effective 100. Estes reconhecimentos, foram resultados de vários casos de sucesso de comunicação e transformação digital, em diversas marcas como McDonald’s, EDP, Yorn, LIDL, SuperBock Group, Unilever, Nova SBE, entre outras. Acreditamos que o presente e futuro das marcas passa por experiências integradas focadas no consumidor, sempre com um focus digital.

Havas


O Escritório


Partners


Solid Dogma

Desde 2015 que a Solid Dogma cria design, arte, imagens, narrativas e marcas no sentido específico e alargado do termo. Com a integração de talento com origem em toda a indústria artística e criativa, contribuímos para a afirmação da identidade e para o sucesso das marcas e dos nossos projetos, caso do Festival Iminente.
Isso resultou na conquista prémios de melhor agência no CCP (2017/18) e na Meios e Publicidade (17/18/19), Shortlists em Cannes (2018) e no D&AD (2019), Premio Eficácia (2019), prémio Personalidade de Publicidade Meios e Publicidade 2017, Big Fish Marketeer (Vhils 2018).

The Hotel

2019 foi o ano em que se assumiu como agência 360º da marca IKEA em Portugal e lembrou todos os portugueses que “Não há casa como a nossa”. O ano em que continuou a Apetece(r) ler uma revista de supermercados (El Corte Inglés), em que ajudou o Time Out Market a abrir portas (Escolhidas a dedo) em NYC, Boston, Chicago e Miami, em que lançou um restaurante solidário (É um restaurante) e mandou Para(r) tudo, rugas incluídas, para Vichy (L’óreal). Entre (muitas) outras coisas.