AD Collector com design português

Design_2O Design Português está presente no trabalho “Tout sur le design 2013 – Les 100 designers qui comptent”, da revista francesa AD Collector. Este é um trabalho anual que faz a selecção dos 100 melhores designers de 2013 no mundo do design de interiores, considerado por muitos os Óscares do Design.

Entre os 100 melhores do mundo estão as marcas portuguesas Boca do Lobo, Brabbu e Delightfull. Em comum, têm a cultura criativa da MeninaDesign e, em menos de dez anos de existência, já conquistaram fãs em 100 países nos cinco continentes.

«Estamos excitadíssimos com um conjunto de boas notícias e tudo o que temos conseguido fazer estes últimos anos. Construímos uma equipa fantástica a quem devemos todo este sucesso», afirma o CEO do Grupo MeninaDesign, Amândio Pereira. «Ainda a dois meses do fim do ano não poderíamos estar mais satisfeitos com o que alcançámos. Temos como clientes os melhores designers, decoradores e arquitectos de todo o mundo e isto dá-nos muita confiança para o futuro», acrescenta.

A Boca do Lobo destacou-se com a mesa de jantar Fortuna. Já na Brabbu o eleito foi o aparador de design contemporâneo Nazca. Por fim, a Delightfull, que actua na área do design de iluminação com as suas criações ousadas, sobressaiu com o candeeiro de mesa Coltrane, uma celebração de música jazz inspirada no compositor e saxofonista John Coltrane.

Certo é que o grupo MeninaDesign vai continuar a sua demanda para elevar o design português ao reconhecimento que merece. «Estamos a criar algo novo já para 2014 que vai revolucionar e mexer mais uma vez com a indústria do design. Será apresentada na Maison & Objet de Janeiro uma nova marca» revela Amândio Pereira. No próximo ano, a MeninaDesign quer duplicar a sua equipa, que chegará aos 120 funcionários no final de 2013, assim como a sua faturação, que vai atingir os 10 milhões de euros até ao fecho do ano. Segundo comunicado da marca, para esse crescimento contribuirão os escritórios dos EUA e Reino Unido.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal