A sociedade coloca “prazos de validade” nas mulheres?

Um novo filme publicitário da SK-II, marca de cuidados pessoais da Procter & Gamble, mostra diversas mulheres asiáticas com um “prazo de validade” tatuado no braço, representando a pressão da sociedade moderna para que estas se casem antes dos 30.

O filme, que integra a campanha “Change Destiny” e foi desenvolvido pela agência sueca Forsman & Bodenfors, explora o sentimento de ansiedade vivido por diferentes mulheres da China, Japão e Coreia do Sul, à medida que vão crescendo sem conseguirem atingir as expectativas sociais e culturais. “Se não cumprirmos todos os requisitos, será que valemos menos depois dos 30?”, questiona a marca. “Ou será que as coisas podem ser diferentes? Podemos mudar o destino ao mudar o nosso pensamento”, acrescenta.

Esta não é a primeira vez que a marca SK-II aborda o tema. No ano passado, lançou uma campanha viral sobre um “mercado do casamento” em Xangai, na China, onde os pais se juntam para encontrarem maridos para as suas filhas.

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