«A experiência de pagamento é um factor de sucesso»

A procura por soluções de pagamento digitais aumentou com a pandemia e a easypay, que actua nesta área, viu o seu leque de clientes crescer, tendo alcançado o melhor ano de sempre. Sebastião Lencastre, CEO da empresa, afirma que Portugal está, hoje, mais desperta para a importância dos pagamentos digitais, registando-se no mercado uma maior aposta nesta fase do processo de compra.

Texto de Rafael Paiva Reis

No final de 2020, um estudo do Observatório de Tendências, (um inquérito desenvolvido pelo Grupo Ageas Portugal e a Eurogroup Consulting Portugal), apontava para um crescimento de 57% do e-Commerce em Portugal, desde o início da pandemia. Consequentemente, muitas empresas investiram em soluções que lhes permitissem agilizar o processo de compra dos consumidores, através da digitalização do processo de pagamentos. E uma das empresas que capitalizou com essa tendência foi a easypay.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2021 da revista Marketeer.

 

Artigos relacionados