A estratégia da Coca-Cola para crescer em Portugal

A aposta na redução dos níveis de açúcar das bebidas tem sido uma das armas usadas pela Coca-Cola European Partners (CCEP) para conquistar quota na grande distribuição e no Horeca. Para ajudar aos números, tem estado a conquista de contas de clientes de peso – como a compra para consumo imediato –, de que é exemplo a entrada nos Cinemas Nos. Rui Serpa, country manager da CCEP explica tudo.

Texto de Maria João Lima

Foto de Paulo Alexandrino

À primeira vista pode não ser fácil perceber os domínios da The Coca-Cola Company e da Coca-Cola European Partners (CCEP). A primeira tem a propriedade das marcas, fornece os concentrados, desenvolve produtos e inovação e é responsável pelo marketing e publicidade de consumo. Nas mãos da CCEP está o processo de compra das matérias-primas, distribuição dos produtos, engarrafamento, vendas, gestão de clientes e investimentos na área de produção e instalações. A Marketeer foi conversar com Rui Serpa, naquela que é a primeira entrevista do profissional desde que assumiu o cargo de country manager de Portugal na CCEP.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2019 da revista Marketeer.

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