As visitas ao site do jornal inglês “The Times” caíram perto dos 70%, desde que o grupo News International, detentor do título, decidiu cobrar pelo acesso aos conteúdos.
A informação foi divulgada pelo próprio “Financial Times”, que ressalva que a queda foi, no entanto, inferior aos 90% que perspectivavam.
A aposta do News International, está a ser observada por outros grupos editoriais que pretendem tomar medidas similares para compensar a queda da venda das edições impressas e a redução das receitas publicitárias.
Segundo os números avançados pela Experian Hitwise, empresa que analisa o tráfego on-line, a queda mais significativa do número de visitas foi nas semanas anteriores ao início da cobrança, quando os leitores se precisaram de registar.
Nas semanas entre 22 de Maio e 26 de Junho, o volume de visitas caiu 58%, o que corresponde na totalidade do tráfego web relacionado com a imprensa uma média de 1,83%.
Uma semana após o início dos conteúdos pagos, a queda tornou-se menos significativa, embora a quantidade de visitas possam estar relacionadas com o início do Campeonato Mundial de Futebol.
“The Times” cobra acesso a conteúdos no site e perde 70% de visitas
Marketeer
19/07/2010
14:17
Notícias Relacionadas

Novo estudo revela o verdadeiro “vencedor” das redes sociais em Portugal

Rebranding: a cirurgia que nunca resolve o diagnóstico errado

Transmissão ao vivo: Prémios Human Resources 2026

Depois das sandes de pernil, chegaram as pizzas: novo conceito da Casa Guedes já está a dar (muito) que falar

“No Ordinary Dinner”: Chakall e Nuno Bergonse levam sabores do Algarve a jantar exclusivo em Monte Gordo

Este festival é imperdível para os fãs de cerveja artesanal: conheça o Porto Beer Fest

Terra Nostra muda o nome: marca acredita que “quanto menos ingredientes melhor a publicidade”

NOS Alive’26 reforça posição como marca de referência dos festivais europeus com cartaz esgotado e aposta em experiência alargada

Regulação, formação e profissionalização: marketing de influência quer deixar de ser “adolescente”

“Para onde vai o dinheiro das apostas?” Nova campanha dos Jogos Santa Casa responde e está a dar que falar

Apenas 20 anunciantes responderam por mais de 40% do investimento publicitário no primeiro trimestre

Gillette Venus acelera autocuidado com campanha que oferece um Fiat Firefly
Ver Mais

