Nos Alive foi o Festival de Verão mais mediático de 2015
Entre Outubro de 2014 e Setembro de 2015, o Festival de Verão mais falado nos meios de comunicação social portugueses foi o Nos Alive vencendo, assim, a “Maratona dos Festivais de Verão Cision”. O primeiro lugar é garantido pelas 5703 notícias publicadas sobre o evento durante este período e ainda pelas mais de 26 horas de tempo de antena dedicadas ao Nos Alive.
Logo a seguir na tabela está o Super Bock Super Rock, apesar de ter registado mais duas horas de tempo de antena do que o Nos Alive. No entanto, o número de notícias foi inferior, ficando-se pelos 3357 conteúdos noticiosos no período em análise. Em terceiro lugar, ficou o Meo Sudoeste, que arrecadou o primeiro lugar em termos mediáticos em Agosto.
O Vodafone Paredes de Coura e o Meo Sudoeste Marés Vivas fecham o top cinco da Cision, logo seguidos pelo Nos Primavera Sound, pelo edpcooljazz, pelo O Sol da Caparica e pelo Sumol Sumer Fest. Findo o período de Festivais de Verão de 2015, a Cicion revela ainda qual o impacto que os eventos tiveram. Ao todo, o retorno mediático ficou perto dos 60 milhões de euros, tendo em conta quase um ano de análise.