Julho 2022

Tema de Capa

A sua marca está atenta à silver economy?

Sabia que a esperança média de vida aumentou 30 anos desde 1926? E que continua a aumentar? É por isso que a economia da longevidade é capaz de se assumir como a próxima grande área da economia.

Portugal está no Top 5 dos países mais envelhecidos e, queira-se ou não, é o cenário com o qual tanto o País, como as suas empresas e marcas, vão ter de trabalhar! Ou já deveriam estar a fazê-lo.

Só que, e conforme referem alguns estudos, é importante esquecer a ideia paradigmática de envelhecimento. O que está em cima da mesa é longevidade – e com qualidade, tempo e interesse por consumo. Hoje, há já três conceitos de idade identificados – a cronológica, a percebida e a projectada – e é precisamente sobre cada um deles que as marcas deverão trabalhar e pensar estratégias a prazo, sabendo à partida que, em causa, está um target etário com poder de compra, mais tempo livre e vontade de investir e consumir.


Pessoas

Liz Muller, antiga vice-presidente de Design e Inovação da Starbucks, considera que «o retalho é como uma ciência» e aborda a importância do Design na estratégia da marca.

Perfil | Filipe Neves


Casos

50 Rebels quer convencer com as suas fat bikes

Amen: o reiventar da amêndoa amarga

Dedal aposta na criatividade dos jovens designers


Estratégias

Abram alas para a Corona (e Coronita)

Anda comigo ver os… helicópteros?

Serenity Spa aponta a Lisboa e ao Dubai

Tampa fixa, oceano mais limpo

O desporto em primeiro lugar

Uma extensão de cada bairro do País

De olho nos portugueses

Agarra-te ao presente, transforma o futuro


Estudos

O Estado dos Media 2022 e o papel dos jornalistas

Conhecer bem… o sector das relações públicas e comunicação


Comunicação

Publicidade à lupa : Cannes das causas – a alta-costura do bem

Simplificar a criatividade futura com o humanismo

Uma alcateia (de leões) que se fez ouvir em Cannes

Designers por subscrição

ISCSP-IEPG conquista prestige award


Lifestyle

Avenue Clinic + Gadgets


Cadernos Especiais

Vinhos, Azeites e Vinagres + Chás e Cafés + Marcas no Futebol

Artigos relacionados