Recordati promove corridas pelo bem do coração

Numa nova campanha que pretende alertar para as doenças cardiovasculares, a empresa farmacêutica Recordati apela à energia e motivação dos profissionais de saúde. Como? Através de corridas solidárias, criadas especificamente para estes profissionais, que servirão para apoiar a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC).

Designada “Correr Pelo Coração”, a campanha conta com um micro-site dedicado, através do qual os profissionais de saúde se poderão inscrever para participar nas corridas e registar os quilómetros percorridos. Até 15 de Outubro, e por cada quilómetro percorrido, a Recordati compromete-se a doar 5 cêntimos à FPC.

«Não existe um número de quilómetros definido, qualquer profissional de saúde, independentemente da sua especialidade, poderá inscrever-se, pois não há melhor conselho a dar aos seus pacientes do que o seu próprio exemplo», explica a Recordati em nota de imprensa. A farmacêutica lembra ainda que «os benefícios associados à corrida ou marcha são vários, ajudando a fortalecer o coração, melhorando a circulação sanguínea, actuando como um anti-depressivo natural, combatendo o stress e favorecendo o bem-estar do corpo e da mente.»

Além da vertente solidária, os três profissionais de saúde que tiverem feito mais quilómetros durante o mês de duração da campanha e de forma mais regular, ganham um lugar de destaque no pódio da Recordati.

Artigos relacionados