Mango prevê superar valores de pré-pandemia em 2021

A Mango encerrou o primeiro semestre de 2021 com um aumento de 21% das vendas face ao ano transacto, número que eleva as expectativas da marca, estando previsto superar os resultados alcançados em 2019.

Esta previsão é suportada pela performance dos meses de Maio e Junho, quando registou vendas superiores face aos meses homólogos de 2019.

O crescimento continua a ser impulsionado pelo canal online da Mango, tendo fechado este primeiro semestre com um aumento de 37% relativamente ao mesmo período do ano passado. Face a 2019, trata-se de um aumento de 85%.

O peso do canal digital no volume de negócios total da Mango representa 46%, quatro pontos a mais que no fecho de 31 de Dezembro. A empresa como objectivo encerrar este ano com um volume de negócios online superior a mil milhões de euros.

«Os resultados alcançados até à data no corrente ano deixam-nos optimistas para o segundo semestre, no qual esperamos ter uma recuperação das vendas acima dos números de 2019. Esperamos voltar a ter lucros neste exercício», explica Toni Ruiz, CEO da Mango.

Durante este período, a margem comercial também melhorou em 1,8 pontos face a 2019, situando-se acima dos 58%. Este aumento, explica a marca, deveu-se à melhoria da colecção, à gestão proactiva de inventário e ao menor peso das vendas com promoção.

O aumento de rentabilidade, adicionado à boa gestão de despesas, fez com que o resultado antes de impostos melhorasse em mais de 20 milhões de euros relativamente ao mesmo período de 2019, e em quase 100 milhões relativamente aos mesmos meses de 2020.

«A estratégia implementada durante os últimos anos pela empresa, a par das importantes decisões que tomamos num contexto tão complicado como o do ano passado, está a dar os seus frutos. A Mango está no rumo certo e estamos preparados para enfrentar o futuro com as melhores garantias», finaliza Toni Ruiz.

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