Boutique dos Relógios lança pulseiras solidárias a favor da Rede de Emergência Alimentar
A partir de agora, as lojas da Boutique dos Relógios contam com três pulseiras solidárias cujas vendas revertem na íntegra para a Rede de Emergência Alimentar. Trata-se de uma edição especial, desenvolvida em parceria com o Banco Alimentar, que visa ajudar a encher as despensas de quem mais precisa.
Sob o mote “É tempo de ajudar”, as pulseiras estão à venda nos espaços físicos da Boutique dos Relógios mas também na sua loja online. Cada uma custa 2,50 euros.
«O actual contexto sócio-económico do País faz com que o âmbito de acção da Rede de Emergência Alimentar se torne ainda mais exigente, necessário e louvável», afirma David Kolinski, administrador da Boutique dos Relógios/Grupo Tempus. O responsável explica ainda, em comunicado, que a responsabilidade social é um valor central para a marca e que, por isso mesmo, não poderiam «deixar de apoiar quem tantas famílias ajuda, especialmente no período particularmente difícil que vivemos».
Criada pela Entrajuda em colaboração com o Banco Alimentar e a Bolsa do Voluntariado, a Rede de Emergência Alimentar nasceu em Março para apoiar as pessoas mais atingidas pela pandemia de COVID-19.
Para Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e da Entrajuda, a iniciativa da Boutique dos Relógios «é muito mobilizadora de toda a sociedade», uma vez que a pulseira pode ser usada por pessoas de todas as idades. Isto permite «envolver num projecto de solidariedade muitas pessoas que querem fazer parte de uma grande rede de ajuda», indica ainda.