8ª Conferência Marketeer enche Museu do Oriente
Cerca de 600 pessoas estiveram no Museu do Oriente, em Lisboa, para a 8ª Conferência Marketeer, cujo mote era “As Marcas e o novo consumo de Media”. No evento anual da revista Marketeer, painéis compostos por profissionais de Comunicação debateram como as empresas e as marcas estão a reagir aos novos paradigmas de consumo.
A apresentação e boas-vindas esteve a cargo de Ricardo Florêncio, CEO da Multipublicações, seguindo-se André Freire de Andrade, CEO da Dentsu Aegis Network Iberia & SSAfrica, no papel de keynote speaker. O momento seguinte foi uma conversa a três sob o mote “Estão as Marcas a chegar aos seus targets?”, com a participação de Alberto Rui, CEO da IPG Mediabrands, David Dinis, director do Público, e Rita Torres Baptista, directora de Marca e Comunicação da Nos.
Mais tarde, foi tempo de assistir a um frente a frente com Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, e Pedro Mota Carmo, CEO da Nos Lusomundo e da Dreamia. Os oradores discutiram o tema “Free TV vs Pay TV – como estão a trabalhar com as marcas?”.
Depois de um curto intervalo, houve uma mesa redonda que teve como missão discutir “Como é que as diferentes gerações consomem media e são impactadas pelas marcas?”. A apresentação foi da responsabilidade de Ricardo Monteiro, global chairman da Havas Worldwide, que moderou também um painel de consumidores de diversas gerações. O orador de encerramento da conferência foi Pedro Pombo, head of Accenture Digital.
Bohémia, Continente, CTT, Delta, Dreamia, EDP, Fidelidade, Jaba Recordati, Luso, Millennium bcp e Seat estiveram presentes com activações de marca. A conferência contou ainda com o apoio da Capital MC e Hospedeiras de Portugal e com imagem da autoria da Ivity.
Consulte, em baixo, as principais conclusões da 8ª Conferência Marketeer: