35 mil passaram pelo Edpcooljazz

Marisa Monte convida Carminho e Seal foram os concertos que mais pessoas atraíram à 13ª edição do Edpcooljazz, tendo reunido cerca de seis mil e 10 mil visitantes, respectivamente. O concerto da fadista portuguesa com a cantora brasileira chegou mesmo a esgotar.

Ao todo, foram 35 mil as pessoas que passaram pelos oito dias de concertos do festival que ocupou uma vez mais os Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras, bem como o Estádio Municipal/Parque dos Poetas. Segundo a organização, foram também especialmente aplaudidos os concertos de Jill Scott, Stacey Kent, as orquestras Koop e Nouvelle Vague e, ainda, Omara Portuondo com Diego el Cigala.

Karla Campos, organizadora do Edpcooljazz, considera que a edição este ano «voltou a ser a ser um sucesso». A responsável sublinha ainda que continuam a «fazer a escolha certa dos artistas para um festival que se diferencia pela perfeita relação da música com a natureza».

Recorde-se também que o Edpcooljazz comprometeu-se, este ano, a compensar a totalidade da pegada de carbono causada pelos artistas que passaram pelo festival. O cumprimento do prometido fica a cargo da EDP que pretende compensar o equivalente a 140 toneladas de carbono.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã